segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Meu marido merece um capítulo à parte

Como disse, queria recomeçar a minha história do ponto em que parei. Mas nesses ultimos dias, fiquei tão chateada com o meu marido que resolvi escrever isso agora. Sim, preciso desabafar primeiro que estamos juntos há mais de dez anos, já temos uma flha de cinco e recentemente um menino de oito meses. Como pai, não tenho palavras para elogiá-lo, pois ele é o melhor (até exagerado em certos mimos) que pode ser. Mas, tem o grave defeito de ser muito perfeito e organizado em tudo, exigente demais consigo e com os outros. E essa rotina pesada de trabalhar oito ou nove horas por dia (primeiro turno de fábrica) e mais dois filhos numa casa enorme que ele fez gosto de construir está esgotando suas forças. Na sexta-feira, ele saiu depois das seis da tarde pra jogar futebol de campo na escolinha aqui perto de casa (como costuma fazer uma vez por sermana, desde que acabou a Faculdade no semestre passado) e só voltou depois das dez horas da noite, sabendo que eu estava muito atarefada com a tal faxina de final de ano, lavando as cortinas novas da nossa casa (ou devo dizer, casarão, castelo, mansão...) Ele costuma vir sempre cedo, mas foi tomar cachaça, ficar fora só pra variar e chegar só depois que eu tivesse dado conta de cuidar das crianças e de limpar tudo. Claro que não se pode mesmo acreditar que um homem estaria preocupado em ajudar a mulher com os afazeres domésticos, ainda que ele não suporte encontrar nada fora do lugar (mesmo com duas crianças numa casa de mais de trezentos metros quadrados) e sem condições de ter uma empregada ou diarista. Ele reclama que chega cansado do serviço, quer comer e dormir. Ah, quer uma mulher sexualmente linda e disponível sempre também. Mas não faz muito esforço pra perceber que eu estou me desdobrando pra dar conta de tudo sozinha e ainda faz isso comigo num dia em que eu precisava apenas que ele ficasse com as crianças e as colocasse pra dormir. Decepcionada, não. É pouco, fiquei com muita raiva... mas vpra entender melhor, eu teria de contar outros detalhes da nossa relação.

Nenhum comentário: